Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual
5.16.2. eCall manual (botão SOS)
A eCall manual pode ser realizada com o comutador de alimentação colocado na posição "ON", premindo o botão de chamada SOS localizado perto das luzes de leitura.
Depois de o comutador de alimentação ser colocado na posição "OFF", se não for realizada uma chamada de emergência, o sistema eCall é desligado.
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Estacione o veículo num local seguro e aplique o travão de estacionamento antes de utilizar o botão SOS.
Utilize este serviço apenas em caso de emergência. A utilização incorrecta do serviço poderá envolver uma multa.
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Coloque o comutador de alimentação na posição "ON".
Prima para abrir a tampa SOS.
Prima o botão SOS (A). A chamada de emergência é encaminhada para o centro de atendimento de emergência. Em simultâneo, as informações do veículo também são transferidas.
Assim que a chamada for transferida, pode falar com os operadores de emergência.
Se pretender cancelar a chamada de emergência, prima e mantenha o botão SOS por alguns segundos. Não é possível cancelar a chamada após esta ter sido transferida.
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Não é possível ajustar o volume da voz do operador durante a chamada de emergência.
O volume de áudio do veículo é silenciado durante a chamada de emergência.
Dependendo do ambiente técnico e se a TCU estiver a ser utilizada por outros serviços, o sistema poderá demorar algum tempo a iniciar a ligação depois de se premir o botão SOS.
Para evitar a queda da chamada, não desligue o sistema e-POWER.
Durante a chamada de emergência, a ligação do sistema mãos-livres para telefone Bluetooth® ficará desactivada e a utilização do telefone apenas ficará disponível no telemóvel.
Se por algum motivo a chamada de emergência cair, o centro de atendimento de emergência poderá ligar de volta. Esta acção não impede que o(s) ocupante(s) do veículo faça(m) uma nova chamada de emergência manualmente.