Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual
8.16.4.3. Entrada lateral

Ilustração 7: A luz indicadora lateral acende-se se um veículo entrar na zona de detecção de qualquer lado.

Os sensores de radar poderão não detectar que um veículo entrou na zona de detecção se este circular sensivelmente à mesma velocidade que o seu.

Ilustração 8: Se o condutor activar o sinal de mudança de direcção encontrando-se outro veículo na zona de detecção, a luz indicadora lateral e o indicador de Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) piscam e um sinal sonoro faz-se ouvir duas vezes.

Se o condutor activar o sinal de mudança de direcção antes de um veículo entrar na zona de detecção, a luz indicadora lateral e o indicador de Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) piscam, mas não se ouve nenhum sinal sonoro, quando o outro veículo é detectado.

Ilustração 9: Se o sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) estiver ligado e o seu veículo estiver a aproximar-se do delimitador de faixas enquanto estiver outro veículo na zona de detecção, o sistema emite o sinal sonoro (três vezes) e a luz indicadora lateral e o indicador de Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) piscam. O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) é activado pela aplicação dos travões num dos lados do veículo durante um curto período de tempo para ajudar o veículo a regressar ao centro da faixa de rodagem.

Ilustração 10: O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) não funciona se o veículo se encontrar num delimitador de faixa quando outro veículo entra na zona de detecção. Neste caso, apenas o sistema BSW funciona.

Os sensores de radar poderão não detectar que um veículo entrou na zona de detecção se este circular sensivelmente à mesma velocidade que o seu.
O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) não funciona ou deixa de funcionar e apenas um sinal sonoro é emitido nas seguintes condições.
Quando o pedal do travão é premido ou o veículo desacelera fortemente.
Quando o veículo for acelerado durante o funcionamento do sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente)
Quando o volante é utilizado rapidamente
Quando os avisos de ICC, Intelligent Forward Collision Warning (Aviso inteligente de colisão à frente) ou Intelligent Emergency Braking (Travagem de emergência inteligente) com detecção de peões soam.
Quando os intermitentes de perigo são accionados.
Quando conduzir numa curva a alta velocidade.
Quando o sistema BSW está desligado.