Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual
7.8.2.1. Funcionamento automático
Arrefecimento e/ou aquecimento com desumidificação (AUTO)
Este modo pode ser normalmente utilizado durante todo o ano, pois o sistema trabalha automaticamente para manter uma temperatura constante. A distribuição do fluxo de ar e a velocidade do ventilador também são controlados automaticamente.
Prima para ligar o botão <AUTO>. (A luz indicadora no botão acende-se.)
Rode o botão de controlo da temperatura do lado correspondente para definir a temperatura desejada.
Pode definir temperaturas individuais para o lado do condutor e o lado do passageiro dianteiro quando a luz indicadora no botão <SYNC> não estiver acesa.
Se o ar interior estiver quente e húmido, poderá observar a formação de condensação a sair das grelhas de ventilação devido ao seu rápido arrefecimento. Isto não indica uma avaria.
Aquecimento (A/C DESLIGADO)
O ar condicionado não é activado neste modo. Utilize este modo quando só precisar do aquecimento.
Prima para ligar o botão <AUTO>. (A luz indicadora no botão acende-se.)
Prima o botão <A/C>. (A luz indicadora apaga-se.)
Rode o botão de controlo da temperatura do lado correspondente para definir a temperatura desejada.
Pode definir temperaturas individuais para o lado do condutor e o lado do passageiro dianteiro quando a luz indicadora no botão <SYNC> não estiver acesa.
A temperatura do habitáculo será mantida constante automaticamente. A distribuição do fluxo de ar e a velocidade do ventilador também são controlados automaticamente.
Não defina a temperatura abaixo da temperatura do ar exterior, pois o sistema poderá não funcionar devidamente.
Não se recomenda caso as janelas fiquem embaciadas.
Descongelação/desembaciamento MAX
Prima para activar o modo de desembaciamento/descongelação MAX e desembaciar/descongelar rapidamente o pára-brisas. Quando este modo é activado, o ventilador fica na velocidade máxima, a luz indicadora A/C acende-se e a circulação do ar fixa-se no modo de circulação de ar exterior.
Não defina uma temperatura demasiado baixa quando o modo do desembaciador dianteiro estiver ligado (a luz indicadora no botão está acesa), pois fazê-lo pode embaciar o pára-brisas.