Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual
8.16.1. Funcionamento do sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente)
O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) funciona em velocidades superiores a aproximadamente 60 km/h (37 MPH).
Se os sensores de radar detectarem um veículo na zona de detecção, a luz indicadora lateral acende-se.
Se o sinal de mudança de direcção for activado, o sistema emite o sinal sonoro (duas vezes) e a luz indicadora lateral e o indicador de Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) piscam. A luz indicadora lateral e o indicador de Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) continuam a piscar até os veículos detectados saírem da zona de detecção.
Se o sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) estiver ligado e o seu veículo estiver a aproximar-se de um delimitador de faixas enquanto estiver outro veículo na zona de detecção, o sistema emite o sinal sonoro (três vezes) e a luz indicadora lateral e o indicador de Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) piscam. O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) é activado pela aplicação dos travões num dos lados do veículo durante um período de tempo para ajudar o veículo a regressar ao centro da faixa de rodagem. O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) funciona independentemente do uso de um indicador de mudança de direcção.
Para ligar o sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente), prima o comutador ProPILOT Assist no volante (consoante equipamento) ou o comutador de apoio dinâmico ao condutor no painel de instrumentos do lado do condutor (consoante equipamento) depois de ligar o sistema e-POWER. O indicador de activação do Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) no visor de informações do veículo acende-se. Prima novamente o comutador ProPILOT Assist (consoante equipamento) ou o comutador de apoio dinâmico ao condutor (consoante equipamento) para desligar o sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente).
O aviso e a aplicação do sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) só serão activados se a luz indicadora lateral já estiver acesa quando o veículo se aproximar de um delimitador de faixa. Se outro veículo entrar na zona de detecção depois de o seu veículo ter atravessado o delimitador de faixa, nem o aviso nem a aplicação do sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) serão activados. (Para obter mais informações, consulte
.)O sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente) é normalmente activado antes do sistema Intelligent Lane Intervention (Intervenção de faixa inteligente), quando o veículo se estiver a aproximar de um delimitador de faixa.