Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual

2.10.1.3. Funções de condução do e-Pedal Step

O sistema e-Pedal Step fornece as seguintes funções de condução:

Ao conduzir o veículo

  • Premir ou devolver o pedal do acelerador à posição original altera o grau de aceleração e desaceleração em conformidade.

  • Fazer regressar o pedal do acelerador à posição original produz mais desaceleração do que o normal. (A desaceleração máxima muda de acordo com a velocidade do veículo.)

  • Soltar (tirar o pé) o pedal do acelerador reduz a velocidade do veículo. Para parar o veículo, prima o pedal do travão.

  • As luzes de travagem do veículo acendem-se quando o nível de desaceleração atinge um nível de operação de travagem normal.

Se a desaceleração não for suficiente quando o pedal do acelerador é devolvido à posição original ou libertado, prima o pedal do travão. O pedal do travão pode ser utilizado para reduzir a velocidade do veículo do mesmo modo normal mesmo quando o sistema e-Pedal Step está activado.

Ao fazer marcha-atrás com o veículo

Com as mudanças na posição R (marcha-atrás), o pedal do acelerador pode ser utilizado do mesmo modo que quando o sistema e-Pedal Step está desactivado.

Outras sugestões de condução para o sistema e-Pedal Step

  • Para obter uma desaceleração suave quando o sistema e-Pedal Step está activado, recomendamos que ajuste o pedal do acelerador com o pé colocado neste (prima ou faça regressar o pedal à posição original, mas sem libertar).

  • A mudança da posição D (marcha-em-frente) para B ou de B para D não afecta a função do sistema e-Pedal Step.

  • O sistema e-Pedal Step não funciona nas seguintes condições:

    • Quando o veículo é colocado na posição P (estacionamento) ou N (ponto-morto).

    • Quando o sistema cruise control (consoante equipamento), o sistema Intelligent Cruise Control (ICC) (consoante equipamento), o ProPILOT Assist (consoante equipamento) ou o sistema Intelligent Emergency Braking (Travagem de emergência inteligente) (IEB) são utilizados.

  • O pedal do travão poderá mover-se consoante a desaceleração e o condutor poderá sentir um ruído quando o e-Pedal Step está activo. Isso faz parte do funcionamento normal do sistema.

Tópico ascendente: