Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual
8.29.1. Precauções relativas à utilização
Evite rebocar um atrelado durante o período de rodagem.
Antes de conduzir, certifique-se de que o sistema de iluminação funciona correctamente.
Respeite os limites de velocidade legais no caso de reboque de atrelado.
Não exceda os 100 km/h (62 MPH) (para a Europa).
Evite arranques, acelerações e travagens bruscas.
Evite manobras ou mudanças de faixa bruscas.
Conduza sempre o seu veículo a velocidade moderada.
Não utilize os seguintes sistemas (consoante equipamento) quando rebocar um atrelado:
Sistema de assistente de faixa de rodagem (LDW)
Sistema Intelligent Lane Intervention (Intervenção de faixa inteligente)
Sistema de assistente de faixa de emergência (ELA)
Sistema de alerta de ângulo morto (BSW)
Sistema Intelligent Blind Spot Intervention (Intervenção de ângulo morto inteligente)
Sistema de alerta de tráfego transversal traseiro (RCTA)
Sistema Intelligent Cruise Control (ICC)
Sistema ProPILOT Assist
Sistema e-Pedal Step
Sistema Intelligent Emergency Braking (Travagem de emergência inteligente) com detecção de peões
Sistema Intelligent Forward Collision Warning (Aviso inteligente de colisão à frente)
Sistema de Travagem automática ao recuar (RAB)
Siga as instruções do fabricante do atrelado.
Escolha os dispositivos de acoplamento adequados (bola de reboque, corrente de segurança, barras do tejadilho, etc.) para o seu veículo e o atrelado. Estes dispositivos encontram-se disponíveis num concessionário ou uma oficina autorizada NISSAN, onde também pode obter mais informação pormenorizada sobre reboque de atrelados.
Nunca permita que o peso total do atrelado (peso do atrelado mais a sua carga) exceda o máximo permitido para o veículo e o dispositivo de acoplamento. Consulte um concessionário ou oficina autorizada NISSAN para mais informações.
O atrelado deve ser carregado de modo a que os objectos mais pesados sejam colocados sobre o eixo do mesmo. A carga máxima vertical do atrelado no seu engate não deve ser excedida.
O seu veículo deve ser alvo de manutenção mais regular do que os intervalos especificados no livro de manutenção separado.
O reboque de um atrelado necessita de mais energia do que em condições normais devido ao aumento considerável de resistência e necessidade de binário.