Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual

4.5.4. Procedimento de reparação e substituição

image
  • Assim que os airbags forem activados, os módulos do airbag não irão funcionar e terão de ser substituídos. O módulo de airbag deverá apenas ser substituído num concessionário NISSAN ou numa oficina autorizada. Os módulos de airbag activados não podem ser reparados.

  • Os sistemas de airbag devem ser inspeccionados por um concessionário NISSAN ou uma oficina autorizada quando houver danos na região dianteira ou lateral do veículo.

  • Se tiver de descartar o SRS ou levar o veículo para a sucata, contacte um concessionário NISSAN ou uma oficina autorizada. Os procedimentos de eliminação correctos encontram-se indicados no Manual de Assistência NISSAN. Procedimentos de eliminação incorrectos poderão provocar danos físicos.

  • Se o seu veículo sofrer um impacto de qualquer direcção, o sensor de detecção de ocupantes deve ser inspeccionado para verificar se continua a funcionar correctamente. Recomenda-se que visite um concessionário NISSAN ou uma oficina qualificada para este serviço. O sensor de detecção de ocupantes deve ser inspeccionado mesmo que nenhum airbag seja accionado em resultado do impacto. A não inspecção do funcionamento adequado do sensor de detecção de ocupantes pode resultar numa utilização incorrecta dos airbags, resultando em ferimentos ou morte.

Os airbags e os cintos de segurança com pré-tensor foram concebidos para serem activados apenas uma vez. Recorde que a luz de aviso do airbag SRS permanecerá iluminada após a sua activação, excepto se estiver danificada. A reparação ou substituição do SRS deverá apenas ser efectuada por um concessionário NISSAN ou uma oficina autorizada.

Quando for necessário efectuar qualquer intervenção de manutenção no veículo, a informação dos sistemas e componentes de airbag e pré-tensores do cinto de segurança deverá ser indicada à pessoa que efectuará os trabalhos. Sempre que trabalhar no compartimento do motor ou no habitáculo, o comutador de alimentação deve estar permanentemente na posição “OFF”.

Tópico ascendente: