Nissan X-Trail com e-POWER 2023 Manual
7.8.1. Sugestões de utilização
Quando a temperatura ambiente exterior e do líquido de arrefecimento do motor são baixas, o fluxo de ar vindo das grelhas do piso poderá ficar limitado em modo automático. Contudo, isto não é uma avaria. Após o líquido de arrefecimento ter aquecido, o fluxo de ar das saídas do piso funciona normalmente.
Para o controlo da temperatura traseira (consoante equipamento):
O objectivo do controlo da temperatura traseira é de variar a temperatura do fluxo de ar traseiro.
A quantidade de fluxo de ar para as aberturas traseiras é principalmente controlada pelo ventilador do passageiro dianteiro e pelas definições de modo.
A quantidade de fluxo de ar para as aberturas traseiras é também afectada pela regulação da temperatura traseira. Definições de temperatura traseira mais altas têm quantidades de fluxo de ar mais baixas do que as definições de temperatura mais fria. Esta condição garante um melhor conforto para a área da cabeça e do rosto, enquanto o aquecimento primário para os bancos traseiros dos passageiros é proporcionado através das saídas para os pés.
Sensores:
Os sensores (1) e (2), localizados no painel de instrumentos, ajudam a manter uma temperatura constante. Não coloque nada em cima ou à volta dos sensores.
A disposição ilustrada é para o modelo com volante à esquerda (LHD). No modelo com volante à direita (RHD), os sensores (1) e (2) estão localizados no lado oposto.