COMPARAR MOTORIZAÇÕES
COMPARAR MOTORIZAÇÕES
COMPARAR MOTORIZAÇÕES
HÍBRIDO |
GASOLINA |
|
---|---|---|
FUNCIONAMENTO | Alimentado por um motor a gasolina e um motor elétrico | Movido apenas por um motor a gasolina |
O QUE ALIMENTA AS RODAS? | Ambos | Motor a gasolina |
COMO É QUE A BATERIA É RECARREGADA? | A bateria é recarregada durante a condução graças ao motor a gasolina e à travagem regenerativa | A bateria é recarregada durante a condução, mas não alimenta o motor elétrico |
PRECISA DE GASOLINA? | Sim |
Sim |
QUAL É A SENSAÇÃO DE CONDUZIR? | Binário instantâneo e condução mais silenciosa | Tubo térmico |
EMISSÕES DE CO2 | Redução significativa das emissões ⁽²⁾ | Emissões standard |
DURANTE QUANTO TEMPO O VEÍCULO FUNCIONA EM MODO 100% ELÉTRICO? | 67%⁽³⁾ | 0% |
HÍBRIDO |
GASOLINA |
|
---|---|---|
FUNCIONAMENTO | Alimentado por um motor a gasolina e um motor elétrico | Movido apenas por um motor a gasolina |
O QUE ALIMENTA AS RODAS? | Ambos | Motor a gasolina |
COMO É QUE A BATERIA É RECARREGADA? | A bateria é recarregada durante a condução graças ao motor a gasolina e à travagem regenerativa | A bateria é recarregada durante a condução, mas não alimenta o motor elétrico |
PRECISA DE GASOLINA? | Sim |
Sim |
QUAL É A SENSAÇÃO DE CONDUZIR? | Binário instantâneo e condução mais silenciosa | Tubo térmico |
EMISSÕES DE CO2 | Redução significativa das emissões ⁽²⁾ | Emissões standard |
DURANTE QUANTO TEMPO O VEÍCULO FUNCIONA EM MODO 100% ELÉTRICO? | 67%⁽³⁾ | 0% |
HÍBRIDO |
GASOLINA |
|
---|---|---|
FUNCIONAMENTO | Alimentado por um motor a gasolina e um motor elétrico | Movido apenas por um motor a gasolina |
O QUE ALIMENTA AS RODAS? | Ambos | Motor a gasolina |
COMO É QUE A BATERIA É RECARREGADA? | A bateria é recarregada durante a condução graças ao motor a gasolina e à travagem regenerativa | A bateria é recarregada durante a condução, mas não alimenta o motor elétrico |
PRECISA DE GASOLINA? | Sim |
Sim |
QUAL É A SENSAÇÃO DE CONDUZIR? | Binário instantâneo e condução mais silenciosa | Tubo térmico |
EMISSÕES DE CO2 | Redução significativa das emissões ⁽²⁾ | Emissões standard |
DURANTE QUANTO TEMPO O VEÍCULO FUNCIONA EM MODO 100% ELÉTRICO? | 67%⁽³⁾ | 0% |
ESPECIFICAÇÕES : MOTOR
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Manual 4x2 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Automático 4x2 |
1.6 Hybrid 105kW (143CV) E6D-Full 4x2 |
|
---|---|---|---|
Denominação | HR10DDT |
HR10DDT |
HR16DE + E-MOTOR |
Combustível |
Gasolina |
Gasolina | Híbrido |
Consumo l/100km |
Desde 5,8 | Desde 6,0 | Desde 4,7 |
Emissões |
Desde 133 | Desde 137 | Desde 107 |
Cilindrada (cc) |
999 |
999 | 1598 |
Núm. de cilindros, configuração |
3, em linha | 3, em linha | 4, em linha + E-MOTOR |
Potência máxima, kW (CV) rpm |
84 (114 CV) / 5000 |
84 (114 CV) / 5000 | 105 (143 CV) / 1677 - 6000 |
Binário máximo, (Nm/rpm) |
200 / 3000 |
200 / 3000 |
148 / 3600 + 205 / 200 - 1677 |
Aceleração 0-100 km/h (s) |
10,7 |
11,8 |
10,1 |
Velocidade máxima (km/h) |
180 | 180 | 166 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Manual 4x2 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Automático 4x2 |
1.6 Hybrid 105kW (143CV) E6D-Full 4x2 |
|
---|---|---|---|
Denominação | HR10DDT |
HR10DDT |
HR16DE + E-MOTOR |
Combustível |
Gasolina |
Gasolina | Híbrido |
Consumo l/100km |
Desde 5,8 | Desde 6,0 | Desde 4,7 |
Emissões |
Desde 133 | Desde 137 | Desde 107 |
Cilindrada (cc) |
999 |
999 | 1598 |
Núm. de cilindros, configuração |
3, em linha | 3, em linha | 4, em linha + E-MOTOR |
Potência máxima, kW (CV) rpm |
84 (114 CV) / 5000 |
84 (114 CV) / 5000 | 105 (143 CV) / 1677 - 6000 |
Binário máximo, (Nm/rpm) |
200 / 3000 |
200 / 3000 |
148 / 3600 + 205 / 200 - 1677 |
Aceleração 0-100 km/h (s) |
10,7 |
11,8 |
10,1 |
Velocidade máxima (km/h) |
180 | 180 | 166 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Manual 4x2 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Automático 4x2 |
1.6 Hybrid 105kW (143CV) E6D-Full 4x2 |
|
---|---|---|---|
Denominação | HR10DDT |
HR10DDT |
HR16DE + E-MOTOR |
Combustível |
Gasolina |
Gasolina | Híbrido |
Consumo l/100km |
Desde 5,8 | Desde 6,0 | Desde 4,7 |
Emissões |
Desde 133 | Desde 137 | Desde 107 |
Cilindrada (cc) |
999 |
999 | 1598 |
Núm. de cilindros, configuração |
3, em linha | 3, em linha | 4, em linha + E-MOTOR |
Potência máxima, kW (CV) rpm |
84 (114 CV) / 5000 |
84 (114 CV) / 5000 | 105 (143 CV) / 1677 - 6000 |
Binário máximo, (Nm/rpm) |
200 / 3000 |
200 / 3000 |
148 / 3600 + 205 / 200 - 1677 |
Aceleração 0-100 km/h (s) |
10,7 |
11,8 |
10,1 |
Velocidade máxima (km/h) |
180 | 180 | 166 |
ESPECIFICAÇÕES : TRANSMISSÃO/SISTEMA MOTRIZ/CHASSIS
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Manual 4x2 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Automático 4x2 |
1.6 Hybrid 105kW (143CV) E6D-Full 4x2 |
|
---|---|---|---|
Tipo de transmissão | Manual de 6 velocidades |
Automática de 7 velocidades com dupla embraiagem | Caixa de velocidades Automática multi-modo |
Tração |
4x2 |
4x2 | 4x2 |
Suspensão dianteira |
Mac Tipo Pherson |
Mac Tipo Pherson |
Mac Tipo Pherson |
Suspensão traseira |
Eixo semirrígido | Eixo semirrígido | Eixo semirrígido |
Sistema de travões |
ABS com EBD e assistência à travagem de emergência |
ABS com EBD e assistência à travagem de emergência | ABS com EBD e assistência à travagem de emergência |
Travões dianteiros/traseiros |
Discos dianteiros ventilados / Tambores traseiros servo assistido (versão Acenta). Discos ventilados dianteiros e traseiros (resto de versões) | Discos dianteiros ventilados / Tambores traseiros servo assistido (versão Acenta). Discos ventilados dianteiros e traseiros (resto de versões) | Discos ventilados dianteiros e traseiros |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Manual 4x2 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Automático 4x2 |
1.6 Hybrid 105kW (143CV) E6D-Full 4x2 |
|
---|---|---|---|
Tipo de transmissão | Manual de 6 velocidades |
Automática de 7 velocidades com dupla embraiagem | Caixa de velocidades Automática multi-modo |
Tração |
4x2 |
4x2 | 4x2 |
Suspensão dianteira |
Mac Tipo Pherson |
Mac Tipo Pherson |
Mac Tipo Pherson |
Suspensão traseira |
Eixo semirrígido | Eixo semirrígido | Eixo semirrígido |
Sistema de travões |
ABS com EBD e assistência à travagem de emergência |
ABS com EBD e assistência à travagem de emergência | ABS com EBD e assistência à travagem de emergência |
Travões dianteiros/traseiros |
Discos dianteiros ventilados / Tambores traseiros servo assistido (versão Acenta). Discos ventilados dianteiros e traseiros (resto de versões) | Discos dianteiros ventilados / Tambores traseiros servo assistido (versão Acenta). Discos ventilados dianteiros e traseiros (resto de versões) | Discos ventilados dianteiros e traseiros |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Manual 4x2 |
1.0 DIG-T 84kW (114CV) Automático 4x2 |
1.6 Hybrid 105kW (143CV) E6D-Full 4x2 |
|
---|---|---|---|
Tipo de transmissão | Manual de 6 velocidades |
Automática de 7 velocidades com dupla embraiagem | Caixa de velocidades Automática multi-modo |
Tração |
4x2 |
4x2 | 4x2 |
Suspensão dianteira |
Mac Tipo Pherson |
Mac Tipo Pherson |
Mac Tipo Pherson |
Suspensão traseira |
Eixo semirrígido | Eixo semirrígido | Eixo semirrígido |
Sistema de travões |
ABS com EBD e assistência à travagem de emergência |
ABS com EBD e assistência à travagem de emergência | ABS com EBD e assistência à travagem de emergência |
Travões dianteiros/traseiros |
Discos dianteiros ventilados / Tambores traseiros servo assistido (versão Acenta). Discos ventilados dianteiros e traseiros (resto de versões) | Discos dianteiros ventilados / Tambores traseiros servo assistido (versão Acenta). Discos ventilados dianteiros e traseiros (resto de versões) | Discos ventilados dianteiros e traseiros |
O e-Pedal Step é uma tecnlogia exclusiva da Nissan. Permite acelerar e desacelerar de forma eficiente usando apenas o pedal do acelerador quando estiver a conduzir a mais de 10 km/h. O pedal do travão é usado para reduzir a velocidade com maior rapidez e parar completamente, se necessário.
CONTINUAR A EXPERIÊNCIA
NOTAS LEGAIS
As fotografias e as informações apresentadas têm um caráter meramente indicativo. Em certos casos, as fotografias não correspondem a veículos em conformidade com as especificações portuguesas e não representam um modelo, um acabamento ou uma oferta específica. As características apresentadas podem não estar disponíveis, ou podem não estar disponíveis de série, ou podem estar disponíveis apenas como opção (a um custo adicional).
[1] Nissan Juke N-Connecta 1.0 114 cv DCT vs Nissan Juke N-Connecta Hybrid 143 cv Nissan Juke N-Connecta 1.0 114 cv, gasolina: consumo de combustível (l/100 km): 5,8; emissões de CO2 combinadas (g/km): 133. Nissan Juke N-Connecta Hybrid 143 cv: consumo de combustível combinado (l/100 km): 4,8; emissões de CO2 combinadas (g/km): 109. O veículo foi homologado em conformidade com a regulamentação europeia, utilizando o procedimento de ensaio WLTP mais realista. Por conseguinte, não estão disponíveis valores NEDC para este veículo.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com
[2] Com base em dados de testes efectuados internamente. Os resultados reais podem variar em função de muitos factores, como o equipamento opcional, o estado da bateria, a utilização do ar condicionado, a manutenção, o estilo de condução e factores não técnicos, como as condições meteorológicas, o percurso real efectuado, etc.
[3] Consumo elétrico - Contexto urbano, condução ecológica normal
[4] Aplica-se apenas a versões DCT e não a versões HEV.
[5] Os modos de condução só estão disponíveis em determinados níveis de acabamento. Afecta a resistência da direção, a resposta do acelerador e o funcionamento do ar condicionado.